×

ATENÇÃO!!!

Fique atento s FRAUDES.
As cobranças de honorários médicos, materiais, medicamentos ou qualquer outro serviço prestado pelo Hospital do Rocio NÃO são efetivados através de ligações telefônicas, email, nos quartos ou com familiares.

O Hospital do Rocio

Com tradição de 50 anos, o Hospital do Rocio mantém sua vocação de atender população de forma dedicada e alinhada aos princípios do juramento médico. “Manter o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção”.

Leia Mais

ELO Solidário - Natal Rocio 2016

A proposta para o Natal do Rocio deste ano vai muito além de uma simples celebração. É algo que visa viver o espírito de Natal, o espírito da União e do amor ao próximo. Trazendo principalmente um conforto aos que tanto precisam.

Leia Mais

Multirão Paranaense de Cirurgias Eletivas

O Governo do Paraná está realizando um grande movimento para reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas de média complexidade. O objetivo é, em um ano, realizar 30 mil procedimentos eletivos. A expectativa é ampliar em 50% o número de procedimentos realizados no período de 12 meses.

Leia Mais

Dia Mundial do Rim

Obesidade é um fator de risco da Doença Renal Crônica (DRC). Ela aumenta o risco do desenvolvimento de outros fatores de risco da DRC, como diabetes e hipertensão arterial, e tem impacto direto no desenvolvimento da Doença Renal.

Leia Mais
Entre em contato

Bem vindo(a) ao site do Hospital do Rocio. Fique a vontade para navegar por nossas páginas. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Agência transfusional

A Agência Transfusional é quem bombeia sangue para todo o Hospital do Rocio. Sua função é armazenar sangue e seus derivados, realizar exames imuno-hematológicos, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões nos setores do hospital, além de realizar testes de classificação sanguínea e provas de compatibilidade. Ela foi criada para atender a pacientes internos ou ambulatoriais que necessitem de hemotransfusão. Tem por finalidade garantir o estoque e o adequado armazenamento de sangue e hemocomponentes necessários hemoterapia.

Segundo a bioquímica Aline Kuklik Fedalto, coordenadora da agência, a hemoterapia tem papel muito importante dentro da instituição hospitalar, pois precisa trabalhar junto com todas as especialidades médicas, desde o trauma até os tratamentos clínicos e cirúrgicos. “Contamos com uma equipe devidamente capacitada para garantir a qualidade do serviço, liberar os testes pré-transfusionais com segurança, atender urgências e emergências e complicações transfusionais”, diz.

Todo o sangue e hemocomponentes são fornecidos pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), responsável pela seleção, coleta e liberação do uso das unidades hemoterápicas. Assim, todas as doações ao Hospital do Rocio são direcionadas ao Hemepar, que fica localizado na Travessa João Prosdócimo, no bairro do Alto da Quinze, em Curitiba. —Aline Fedalto

Quem pode doar sangue?

Toda pessoa saudável entre 18 e 69 anos de idade e adolescente entre 16 e 17 anos, desde de que acompanhado por adulto responsável legal e com peso mínimo de 50 quilos, porém com alguns cuidados:

Leia Mais

Centro de Imagens

O Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital do Rocio foi criado no ano de 2001, para atender pacientes internados e externos. O atendimento é feito através de convênios e SUS, recebendo pacientes do município de Campo Largo e das mais diversas localidades do Estado do Paraná.

Inicialmente, o serviço contava com um aparelho de ecografia e um de raio-x. Posteriormente foram adquiridos novos equipamentos, e o espaço físico ocupado na antiga sede foi ficando pequeno. Com a inauguração do novo Hospital do Rocio, o serviço ganhou um ambiente amplo e agradável, que solucionou todo o problema. Foram realizados grandes investimentos em equipamentos com tecnologia de ponta para oferecer atendimento rápido, eficaz e de certeza diagnóstica nas mais diversas modalidades do diagnóstico por imagem. Os exames de urgência/emergência são realizados em regime de plantão e os eletivos são pré-agendados.

Leia Mais

Controle de Infecção Hospitalar (SCIH)

O Setor de Controle de Infecção Hospital (SCIH) é de extrema importância para qualquer instituição hospitalar. A área atua para melhorar a qualidade na assistência aos pacientes e no gerenciamento do risco de infecções, e está sustentada em quatro pilares: vigilância epidemiológica, supervisão sistemática dos processos, educação permanente e uso racional de antimicrobianos.

No Rocio, o SCIH está diretamente ligado direção geral e presta consultoria a todos os setores da instituição, elaborando medidas e protocolos de segurança e validando os processos de assistência ao paciente. Atualmente, a equipe é composta pelo Dr. Kengi Itinose (Médico Infectologista), Tatiane Cardoso (especialista em gestão hospitalar com ênfase em controle de infecção), Sônia Scharan (Enfermeira SCIH), Aline da Silva Mota (Enfermeira SCIH) e Leticia Akemi Itinose Barrios (Assistente Administrativa e Designer Gráfica)."

Convênios

O Hospital do Rocio possui convênio com os planos de saúde mais conhecidos do Brasil.

Mais Informações