Tamanho dos Textos

Aumentar Diminuir

Deficiência Visual

Ativar alto contraste

Deficiência de Fala

Instalar tradutor Libras

Alterar Idioma

Espanhol Inglês Português

Medicina da dor

Medicina da dor é a área da medicina dedicada ao alívio da dor e à melhora da qualidade de vida dos pacientes que convivem com a dor crônica. Embora a dor seja uma condição que todas as criaturas sofrem, a especialidade médica de controle da dor é muito nova.
A dor era entendida apenas como um produto de uma doença específica. Hoje, é vista como um problema complexo que requer conhecimento especializado para sua avaliação e tratamento. Há diversas opções disponíveis para o controle da dor, porém todas elas dependem primeiramente de se achar o diagnóstico correto. 
O médico da dor se dedica a achar causas específicas da dor a partir do histórico do paciente, achados fisiológicos, vários estudos radiológicos e laboratoriais e bloqueios diagnósticos para se realizar um diagnóstico preciso.
Os principais objetivos da Medicina da Dor são reduzir e controlar a dor, ajudando o paciente a maximizar o seu nível de funcionamento. 
Quando possível, o foco principal é resolver o problema. No entanto, alguns casos requerem tratamento contínuo e tratamento multidisciplinar. 


O médico da dor, apoiado em sua experiência clínica e conhecimento especializado, pode determinar quais são os recursos mais adequados para garantir um tratamento voltado às principais necessidades e possibilidades em cada caso.
A medicina intervencionista da dor consegue através de procedimentos minimamente invasivos controlar e otimizar o tratamento dos pacientes.
Em nossa instituição contamos com profissionais multiprofissionais incluindo médicos de diversas áreas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos dentre outros. Assim como contamos com aparelhos de última geração para realização de procedimentos minimamente invasivos, como Rx em sala e Ultrassonografia.

OUTRAS ESPECIALIDADES