Tamanho dos Textos

Aumentar Diminuir

Deficiência Visual

Ativar alto contraste

Deficiência de Fala

Instalar tradutor Libras

Alterar Idioma

Espanhol Inglês Português
BOLETIM 001/2020 - CORONAVÍRUS
inserida em 31/03/2020

''ATENÇÃO O Hospital do Rocio informa que, diante do cenário de pandemia pelo Covid-19, em alinhamento às determinações governamentais, com intuito de preservar a saúde e segurança de todos, estão adotadas por tempo INDETERMINADO as seguintes medidas:''

VISITAS EM GERAL: A visitação aos pacientes está temporariamente PROIBIDA, inclusive para gestantes;

VISITAS UTIs: A visitação aos pacientes está temporariamente PROIBIDA, sendo que cada UTI seguirá um protocolo próprio para repassar as informações médicas aos familiares em local apropriado e seguro. Informe-se na recepção das UTIs.

ACOMPANHANTES (Enfermarias do COVID-19): É PROIBIDA a presença de acompanhantes para qualquer paciente internado nas enfermarias de isolamento do COVID-19.

ACOMPANHANTES (Menores): Permitido com restrições, preferencialmente apenas 01 adulto considerado “apto” (saudável, assintomático para COVID-19 e fora do grupo de risco).

ACOMPANHANTES (Adultos/ Gestantes/ Idosos): Apenas para casos de necessidade devidamente autorizados pela equipe médica, sendo que só serão permitidos acompanhantes considerados “aptos” (saudáveis, assintomáticos para COVID-19 e fora do grupo de risco). OBS: Caso o acompanhante (inclusive pai), a qualquer momento, seja considerado pela equipe médica como “inapto”, portanto, oferecendo riscos sanitários ao Hospital, será imediatamente PROIBIDA a sua presença.

ACOMPANHANTES (Centro Obstétrico): Recomendado que não haja presença (inclusive pai), preservando a saúde do RN e da gestante. OBS: Caso o acompanhante (inclusive pai), a qualquer momento, seja considerado pela equipe médica como “inapto”, portanto, oferecendo riscos sanitários ao Hospital, será imediatamente PROIBIDA a sua presença.

INFORMAÇÕES MÉDICAS:

1) Paciente SEM autorização de acompanhante: As informações serão passadas diretamente ao paciente maior de idade, capaz e lúcido;

2) Paciente COM autorização de acompanhante: As informações serão passadas durante a visita do médico responsável.

OBS: Caso o paciente só possua a possibilidade de acompanhantes enquadrados como “inaptos”, dependendo do caso poderá ser agendado um horário com o médico responsável em local apropriado.

Situações excepcionais serão tratadas isoladamente pela equipe médica do Hospital.

Contamos com a compreensão, respeito e colaboração de todos.

HOSPITAL DO ROCIO

Créditos: Hospital do Rocio