Tamanho dos Textos

Aumentar Diminuir

Deficiência Visual

Ativar alto contraste

Deficiência de Fala

Instalar tradutor Libras

Alterar Idioma

Espanhol Inglês Português
Jornada Científica de Pediatria
inserida em 26/01/2020

''Equipe da unidade de terapia intensiva neonatal e pediátrica apresenta trabalho em jornada científica de pediatria''

O evento aconteceu nos dias 01 e 02 de setembro de 2017 no Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e o Hospital do Rocio foi representado pela Equipe da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica (UTIN/UTIP), com a apresentação do trabalho intitulado “Controle de extubação não planejada em uma unidade de terapia intensiva neonatal”, apresentado na modalidade de Pôster comentado.

O controle de extubação não planejada na UTI iniciou em abril deste ano após a equipe multiprofissional perceber que esta demanda existia e precisava ser controlada dentro da unidade.

O monitoramento permanece em andamento, com resultados bastantes positivos. No cenário atual, a demanda de internamentos é alta e isso faz com que a equipe permaneça sempre em treinamento.

“O controle de extubação não planejada é um indicador de qualidade do serviço prestado, e dentro da UTI toda a equipe esta motivada a manter as taxas de extubação acidental nos padrões recomendados”, relata a Fisioterapeuta, responsável pelo controle dentro da unidade.

Créditos: